segunda-feira, 22 de junho de 2009

FILOSOFANDO



A aula do dia 26/06 começou um pouco preguiçosa por causa do frio, porém aos poucos o pessoal foi chegando e o calor humano foi espantando o frio.
Esta aula nos trouxe conteúdos de filosofia um tanto curiosos. Sendo que houve comparações sobre pessoas e seus pensamentos que revolucionaram a filosofia em sua época.
Porém comparar e analisar o que Althusser, Gramsci, Joh Dewey, Theodore Schultz, Émile Durkhein, pensavam para o mundo como o culto da época não é tarefa fácil. Pois tenho certeza que todos temos ideias de melhorar que julgamos melhor do que a que eles tiveram.
Mas, nem tudo é dificuldade na hora do seminário que dividimos em grupo podemos sentir a sensação de estar no poder ou ser famosa como um deles pois tive que defender os ideais dos burgueses que na época eram donos de tudo ou seja, os PODEROSOS. Sabe que fiquei fascinada com o poder de mandar!
Mas, meu fascínio durou o tempo que durou o seminário. Enfim esta aula no meu ver foi uma aula de cultura filosófica onde pude comparar os pensamentos de cada um deles e observar que em alguns aspectos eles concordavam uns com os outros. Sendo assim estou curiosa mesmo e para as novidades que nos reserva a próxima aula, até lá.


Cursista - Infra Estrutura

Lourdes Ribeiro Leôncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário